5

Profissão : Jornalista

Posted by Meninas do Clique Diário on 19:36

07 de Abril, dia do jornalista! E por que não um dia só para eles? Eles, os contadores de histórias, os fofoqueiros, os formadores de opinião, o "quarto" poder ou até mesmo a "voz do povo". O que seria da história da humanidade se eles não existissem? Pessoas desinformadas, pouquíssimos eventos registrados e, consequentemente um mundo utopicamente monótono. Qual a graça de viver sem debater, sem defender um ponto de vista? É evidente que tudo seria muito diferente e com certeza mais chato, afinal, eles têm o poder de mudar o mundo, não?
Entramos nesse meio porque acreditamos que, um dia, teremos esse poder em nossas mãos e, assim, poderemos fazer a diferença.
Aos jornalistas, nosso parabéns e eterno agradecimento.
Aos futuros jornalistas, não desistam, nossa paixão por isso é maior do que qualquer obstáculo e acreditem, um dia comemoraremos esse dia também.


''Eles costumam ler muito, e discutir mais ainda. Eles têm o dom da palavra e opinião formada para quase tudo. São curiosos e tendem a ser falantes. Fogem da rotina, querem novidade, novos personagens que constroem a história nossa de cada dia (nos dai hoje!). Ser jornalista é andar de um lado pro outro, carregando a sempre aliada agenda de contatos. Eles trabalham até de noite e, às vezes, nos sábados e domingos. Eles trabalham sob pressão, do relógio, do chefe e da população. Eles cultuam o bom português, buscam detalhes que ninguém vê, eles têm visão crítica, treinada. Eles também investigam, narram, escrevem. Eles não são artistas, mas muitas vezes vistos como tal, não são autoridades, mas são conhecidos como 4° poder. Eles não têm o direito de errar! Jornalismo; profissão ou destino?''

É mais que isso, é a nossa paixão!

Fontes: imagem-http://novastecnologiaseoensinodehistoria.zip.net/images/midia.jpg
texto - http://alemdoessencial.blogspot.com/search?updated-max=2009-01-24T08%3A37%3A00-08%3A00&max-results=7

Copyright © 2009 Clique Diário All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.