1

Liberdade?

Posted by Meninas do Clique Diário on 05:40

Ser diferente e único se tornou incomum assim como as verdades, uma vez que para muitos, se auto-afirmar é sinônimo de ousadia. Atualmente, vive-se em uma sociedade controladora, na qual o conceito de liberdade é relativo. A massa decide quem o indivíduo é, o que ele pensa, faz e planeja para o seu futuro. Então, até onde vai o livre arbítrio do homem e até que ponto o indivíduo é livre?

Fato é que a grande maioria das decisões tomadas por alguem está condicionada pela sociedade de consumo, afinal o desejo de praticamente todos, a grosso modo, é ter uma casa linda, um carro recém lançado e todas as últimas tecnologias a seu alcance. Fruto da padronização e alienação social tais relações esteriotipam o homem e anulam as diferenças a fim de que não haja mais um sujeito, e sim, um todo.

Criticar o diferente e marginalizar o incomum vem se tornando uma prática mais do que usual. Cada vez mais as pessoas desrespeitam as liberdades individuais e caem na armadilha da indústria que massifica.

Pensar e agir diferentemente representa uma ameaça ao restante uniformizado, que, agora, e cada vez mais, não tolera aquele que foge do padrão. Resgatar o veradeiro "eu", a essência, é o primeiro passo para fugir dessa massificação.
Fonte da imagem
http://saladeaula.terapad.com/resources/2771/assets/images/aliena%C3%A7%C3%A3o.jpg

1 Comments


Muito boa matéria! Finalmente um blog que expressa a realidade da nossa sociedade.
Vivemos em um mundo de pseudo liberdade, a liberdade da massificação, onde se sobressair ou expressar ideias diferentes da massa pode nos levar a uma exclusão social. É vergonhoso em um mundo de tantos avanços, tantas conquistas, ainda existirem padrões. A nossa sociedade deveria ser livre, livre de preconceitos, de padrões, de discriminação e de individualismo. Se não mudarmos, continuaremos vivendo nessa pseudo liberdade, onde a massa nos direciona.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Clique Diário All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.